Institucional – TENA

POLÍTICA DE TROCA

POLITICA DE DEVOLUÇÃO/TROCA DE PRODUTO



1. Definições

Os produtos ofertados no site “www.tena.com.br” relacionados à empresa Essity do Brasil Industria e Comercio Ltda – CNPJ 72.899.016/0005-12.

2. Devolução/troca de produto por avaria à sua embalagem

Ato do recebimento do produto:

Caso o usuário perceba alguma avaria na embalagem do produto (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá:

1. Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "falta”

2. Informar o ocorrido a Essity através do SAC 0800 7706600 sac.tena@essity.com imediatamente, num prazo de até 24h, solicitando a devolução/troca do produto.

Constatada após o recebimento do produto:

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar a Essity através do SAC 0800 7706600 sac.tena@essity.com no prazo máximo de 07 (sete) dias, solicitando a devolução/troca do produto.

Validade da autorização de Postagem: 10 dias corridos (exceção para casos de pessoas que moram distantes de uma agência, podendo extender o prazo de validade)

3. Devolução/troca de produto por "arrependimento" do usuário

O usuário pode, no exercício de seu "Direito de Arrependimento", cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, trocar ou devolver o produto, no prazo de:

07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos

4. Devolução/troca do produto por defeito

O usuário pode solicitar a troca de certo produto defeituoso por si recebido, no prazo de:

60 (sessenta) dias, contados do recebimento de produtos, enviando fotos do defeito encontrado ao SAC 0800 7706600 sac.tena@essity.com

5. Condições Gerais à devolução/troca de produtos:

Na hipótese de devolução do produto por arrependimento ou defeito, o cliente deverá fazer contato por meio do SAC 0800 7706600 sac.tena@essity.com para instruções sobre a devolução da mercadoria pelos Correios.

O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da Essity, de "devolução/troca" de produtos:

Os produtos deverão estar:

1 Acomodados na embalagem original;

2 DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

3 Embalados em papel pardo devidamente identificado

Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Essity no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado “Defeito de manuseio” ou “Mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;

6. Meios de devolução/troca de produto

Usuário deverá entrar em contato com o SAC 0800 7706600 sac.tena@essity.com e será gerado um código de postagem nos Correios as despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pela Essity;

Com o código em mãos deve se dirigir a qualquer agencias dos correios no prazo máximo de 10 após a comunicação ao SAC

O processo de ressarcimento ocorrerá após a chegada do material no CD da Essity em Jarinu, prazo de estorno ocorrerá em até 10 dias uteis.

7. Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade

1. Boleto:

Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de um depósito bancário. Por isso, é necessário que o titular da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido.

O depósito será realizado em até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto.

Nos casos em que o comprador não tem conta corrente, a devolução do valor será realizada a terceiro com uma autorização formal feita a próprio punho pelo titular da compra, informando os dados bancários, essa solicitação deve ser enviada pelo e-mail do titular da compra.

2. Cartão de Crédito:

A Essity notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende da administradora.