Institucional – TENA


POLÍTICA DE ENTREGA


OPÇÕES DE ENVIO E PRAZO DE ENTREGA

Prazos vigentes para todos os estados do país, são os apresentados pelos Correios. Os prazos de entrega abaixo são uma estimativa e passam a vigorar após a confirmação do pagamento. Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis. Postagens ocorridas aos sábados, domingos, feriados e depois do horário limite de postagem, considerar o próximo dia útil como o "Dia da Postagem".

Prazos de Entrega PAC

- Região Sudeste e Sul (ES, MG, RJ, SP, PR, SC, RS) Capitais: média de 3 dias úteis. Outras localidades: de 4 a 12 dias úteis.

Prazos de Entrega e-Sedex (restrito para algumas faixas de CEP)

De 1 a 3 dias Horário de Corte: 16:00h, para algumas regiões do estado de SP e RJ o envio pelos Correios então sendo realizadas conforme abaixo E-SEDEX Entrega Interna de 1 a 12 dias úteis. (Você receberá um comunicado para retirar seu objeto na agência dos correios mais próxima de seu município)

Prazos de Entrega Sedex

De 1 a 3 dias úteis Horário de Corte: 16h:00 Para algumas regiões do estado de SP e RJ o envio pelos Correios então sendo realizadas conforme abaixo: SEDEX Entrega Interna de 1 a 11 dias úteis. (Você receberá um comunicado para retirar seu objeto na agência dos correios mais próxima de seu município)

A TENA realiza entregas por caixa postal?

Atualmente estamos trabalhando apenas com transportadoras, e não mais com os Correios, por isso, NÃO realizamos entregas para caixas postais.

IMPORTANTE: OS CORREIOS REALIZARÃO 3 (TRÊS) TENTATIVAS DE ENTREGA EM HORÁRIOS E DIAS DIFERENTES, TODAS ELAS DIURNAS. SE APÓS AS TRÊS TENTATIVAS O SEU PEDIDO NÃO CONSEGUIR SER ENTREGUE, ELE FICARÁ AGUARDANDO A SUA RETIRADA NA AGÊNCIA DOS CORREIOS MAIS PRÓXIMA POR ATÉ 7 (SETE) DIAS CORRIDOS.

OS PRAZOS DE ENTREGA PODERÃO SOFRER VARIAÇÃO PARA MAIS, NOS CASOS DE FORÇA MAIOR, OU SEJA, ACIDENTES, DIAS COM CHUVA, ENCHENTES, CAOS NO TRÂNSITO, SUSPEITAS DE FRAUDE, GREVES, OU QUALQUER OUTRO EVENTO QUE IMPEÇA O SERVIÇO SER EXECUTADO NAS CONDIÇÕES NORMAIS, OU AINDA NOS CASOS DE FALTA TEMPORÁRIA DO PRODUTO NO ESTOQUE.

EM LOCAIS CONSIDERADOS DE DIFÍCIL ACESSO O PEDIDO SERÁ OBRIGATÓRIAMENTE DESPACHADO PELOS CORREIOS E NOS CEPS ONDE OS CORREIOS NÃO FAZEM ENTREGA O PEDIDO FICARÁ DISPONÍVEL NA AGÊNCIA CENTRAL DA CIDADE DE DESTINO, AGUARDANDO A RETIRADA PELO DESTINATÁRIO NUM PRAZO DE 7 DIAS. CASO NÃO SEJA RETIRADO NESSE PRAZO O PEDIDO RETORNARÁ AO NOSSO CENTRO LOGÍSTICO.

IMPORTANTE: CASO O ENDEREÇO DE ENTREGA SEJA CONSIDERADO PELO TRANSPORTADOR CONTRATADO COMO "ÁREA DE RISCO OU DE DIFÍCIL ACESSO", SEU PEDIDO NÃO SERÁ ENTREGUE E FICARÁ À DISPOSIÇÃO PARA RETIRADA NA CENTRAL DE CARGAS MAIS PRÓXIMO DA SUA LOCALIDADE.

STATUS DO PEDIDO: Nosso sistema de controle interno envia automaticamente ao Cliente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o "status" for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo "status" será enviado.

REENVIO DO PEDIDO: Nos casos de endereço incorreto, inexistente, destinatário ausente ou qualquer outro que impossibilite a entrega, o entregador devolverá o pedido ao nosso Centro Administrativo Logístico que entrará em contato com o Cliente para programar o reenvio. Nestes casos o valor do serviço de reenvio será cobrado do Cliente.

GARANTIA DA QUALIDADE: Para maior segurança no caso de eventual reclamação todos os pedidos despachados pelos Correios são acompanhados de uma etiqueta de controle da conferência, são microfilmados e lacrados. NÃO RECEBA SEU PEDIDO SE HOUVER SINAIS DE VIOLAÇÃO DO LACRE DE SEGURANÇA.

DÚVIDAS: Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 770 6600 ou pelo e-mail: sac.tena@essity.com. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 (exceto feriados).

DICAS IMPORTANTES

- Atente-se para descrição e ficha técnica do produto.

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto;

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com a embalagem violada;

- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;

Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU


Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega simulando um novo pedido e realizando o cálculo de entrega no carrinho.

Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.
Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos. Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

PROCESSO DE ACAREAÇÃO / NÃO RECEBIMENTO DE PEDIDO:

Para processos de ACAREAÇÃO / NÃO RECEBIMENTO considerar o prazo de 08 dias úteis para averiguação | O prazo para reclamações de entrega não recebidas são de 30 dias corridos após a data de recebimento, dentro desse prazo conseguimos fazer acareação entre o transportador e o cliente, após esse prazo não temos como solicitar o processo (deixar o cliente ciente que sempre recebe link da transportadora para acompanhamento e entrega do pedido).