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E-commerce TENA deixa de gerar 160 mil unidades de resíduos em plástico e papel, ao longo de um ano. Fique por dentro!

15 de Agosto de 2022
TENA

Ao longo do último ano, todas as entregas de produtos TENA comprados pelo e-commerce passaram a levar na embalagem externa uma etiqueta com os dados referentes à compra.

Denominada “Danfe Simplificada”, essa etiqueta substitui a nota fiscal que vinha dentro de um envelope plástico – documentos com informações obrigatórias para remessas de produtos que envolvem o mecanismo de compra e venda.

Todo mundo que já comprou algo pela internet sabe perfeitamente o que acontece quando nossa compra é entregue: abrimos a embalagem muito contentes pela chegada do produto, geralmente não damos a menor atenção à nota fiscal, e, quando damos, guardamos a folha A4 e descartamos imediatamente o envelope plástico onde ela vem embalada.

Esse resíduo plástico vai direto para o lixo, iniciando um longo ciclo de decomposição, emitindo diversos gases do efeito estufa no meio ambiente. Para entender melhor a relação entre o plástico e o aquecimento global, temos um conteúdo específico sobre isso, aqui.

Pensando em eliminar esse descarte, a logística do E-commerce TENA criou o projeto da Danfe Simplificada, que vem causando um impacto positivo para o meio ambiente desde seu início, em meados de 2021, quando no primeiro mês já evitou a circulação e descarte de 5 mil plásticos e 5 mil folhas de papel A4. Agora, com um ano de projeto, o resultado são 80 mil envelopes plásticos e 80 mil folhas que deixaram de poluir o ar e as águas do planeta.

Este é mais um projeto do programa TENA Protects, que, somado a outras iniciativas – como as entregas de produtos via transporte por Cabotagem ou carro elétrico, entre outras, levam a marca em direção ao seu objetivo global de reduzir em 50% sua emissão de gás carbônico até 2030.